
Na sexta-feira, dia 09 de julho, a partir das 20h30min, na Galeria Municipal de Arte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú acontece a abertura da exposição “Como Ver a Terra” da Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito da Foz do Rio Itajaí-Açu, juntamente com o lançamento do livro “Júlia e Gabriel visitam Itajaí”, da escritora Marlene Dalva da Silva Rothbarth.
A Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito da Foz do Rio Itajaí-Açu desenvolve sua arte baseado no prazer da produção coletiva de seus integrantes que partem sempre de uma camada de terra como base de suas obras. Ver o mundo de cima é voltar à atenção para o planeta Terra, pois o seu solo fornece uma riqueza cromática para a palheta dos pintores do ângulo insólito. A exposição “Como ver a terra” apresenta estética difusa, com distâncias e proporções diversas, sombras da cidade e visões surreais.
Os artistas Retta Rettamozo, Odécio Adriano, Patrick Albuquerque, Rafaelo De Góes, Carlo Rettamozo e Daniela Albuquerque formam um grupo que lança uma nova perspectiva poética de agradável colorido, baseado nos elementos da natureza e aliado as doces lembranças do tempo de infância.
Lançamento do livro “Júlia e Gabriel visitam Itajaí”
A obra infanto-juvenil “Júlia e Gabriel visitam Itajaí” apresenta o resultado da pesquisa e inspiração de Marlene Dalva da Silva Rothbarth. Os dois personagens do livro passeiam pela cidade, guiados por um siri, que conta a história das construções antigas mais importantes situadas nas primeiras ruas que deram origem à cidade.
As ilustrações da artista plástica Lindinalva Deólla valorizam a obra e estimulam principalmente a leitura do público jovem, servindo como estratégia para pais e professores na preservação dos bens culturais.
Interferência Musical
Durante o evento teremos uma viagem pela música brasileira com Evandro Hasse, Rafaelo de Góes e Rubens Azevedo.
Mais informações:
Galeria Municipal de Arte - FCBC
Rua 2412, nº 111 - Centro
Balneário Camboriú - SC
Fone: (47) 3366-5491 / (47) 3366-5325
E-mail: cultura@camboriu.sc.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário