terça-feira, 10 de maio de 2011

Poetas de todo o país homenageados pelos 5 anos da Poemas em Porto Alegre

A Poemas à Flor da Pele, em homenagem aos cinco anos de atividades no mundo real e virtual da poesia, comemorados no dia 29 de abril, promove um jantar com entrega de troféus, declamação de poemas, performances poéticas, danças, apresentação de shows e música. dos anos
O encontro, que reunirá poetas de vários locais do Brasil, será no dia 14 de maio, na Sede da Sindaf, situada na Avenida Guaíba, 4431, Vila Assunção.

Comunidade criada no Orkut em 2006, a Poemas à Flor da Pele reúne mais de três mil integrantes, com o objetivo de divulgar e incentivar todas as formas de poesia e projeta a sua transformação em Associação Cultural, faltando apenas os trâmites legais. Na comunidade, os poetas participam de antologias coletivas, E-Books, festivais de poemetos, de haicais, trovas, organizam Saraus e encontros em cidades onde a Poemas mantém seus correspondentes, como Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Cotia, Curitiba, Londrina e Florianópolis.

No jantar do dia 14, mais de 40 poetas serão homenageados pela sua atuação na Poemas à Flor da Pele, como moderadores, ativistas culturais, formatadores, organizadores de E-Books ou simplesmente como poetas. Serão entregues troféus de Destaques “Cultural e Apoio Cultural”, “Membros Correspondentes”, “Entidades Culturais, Sites e Veículos Especiais”, “Colunistas”, “Artístico”, “Dedicação à Arte e a Cultura”, “Musical”, “Produção de Ferramentas Especiais da Internet” e “Revelação Poética e Literária”

No roteiro da comemoração, está previsto o momento da entrega dos troféus aos presentes ou seus representantes; apresentação de dança do ventre pela bailarina Pátia Mihr, performance poética de Marcos Bahrone, show musical de Marco Araújo, cantor gaúcho agraciado com o Prêmio Teixeirinha em 2010 e um poeta atuante da Poemas, e de Marcos Assumpção, cantor carioca que colocou músicas em poemas de Florbela Espanca e está lançando o CD e DVD Sala de Estar.

Para a presidente da Poemas à Flor da Pele, Soninha Porto, o troféu será entregue àqueles que compartilharam e brilharam junto à comunidade, “durante essa caminhada, com sua arte e poesia. Os convites podem ser adquiridos com qualquer membro da diretoria da Poemas e o nome dos homenageados encontra-se no blog http://poemasaflordapele1.blogspot.com/2011/05/lista-oficial-dos-destaques-culturais.html

Não somente em meu nome, mas em nome da Confraria da Leitura e da Academia Catarinense de Letras, entidade a que pertenço, quero registrar meu agradecimento à presidente da Associação Poemas à Flor da Pele por incluir-me entre aqueles que serão agraciados com homenagem e troféu naquela ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário