segunda-feira, 16 de maio de 2011

Joel de Oliveira e seu "Coração Poente"





No próximo dia 20, sexta feira, o poeta Joel de Oliveira Gonçalves estará lançando seu livro de poemas intitulado “Coração poente”. O evento ocorrerá às 20 horas na Biblioteca Machado de Assis, em Balneário Camboriú.
Infelizmente não poderei estar presente ao lançamento mas podes crer, meu amigo, a torcida pelo teu sucesso nessa noite será engrossada pela força do meu pensamento e do meu regozijo.
Tive o privilégio de conhecer pessoalmente Joel quando do lançamento do meu livro de contos “Histórias de (a)mar e outras” naquela cidade, em 2010. Conversamos bastante sobre poesia, literatura e sobre futuros projetos. Publico a foto daquele evento, quando estou ladeado por Joel e pela então presidente da Academia de Letras de Balneário Camboriú, escritora Marah e a foto da capa do novo livro do poeta.

Segundo o próprio autor, "Coraçao poente é um livro de poemas líricos, românticos” com 68 paginas e editado sobre a chancela da Academia de Letras de Balneário Camboriú. É, na verdade, o segundo livro de Joel, o primeiro foi lançado em 2006 e se chama "Anjos da chuva", tambem de poemas..
Joel de Oliveira é nascido no vizinho estado do Paraná mas vive em Santa Catarina desde 1989. Vem, como ele mesmo diz, “de uma familia muito pobre mas sempre honesta; éramos bóias frias lá no Paraná. Terminei meus estudos depois dos vinte anos {supletivo}, nao tenho curso superior”.
É membro fundador da Academia de Letras de Balneário Camboriú e agora também faz parte da UBT- União Brasileira de Trovadores fundada mês passado em Itajaí. Atualmente trabalha na construção civil como operador de guincho, mas já passando por promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário