sábado, 2 de abril de 2011

Noite Cultural em Camboriú

A Academia de Letras de Balneário Camboriú estará se reunindo pela primeira vez fora de sua sede. Será dia 6 de abril, quarta feira, no auditório da Prefeitura Municipal de Camboriú e a sessão homenageará os 127 anos de emancipação política desse município,
A homenagem será estendida também ao funcionário público e escritor Militino Testoni pelos 40 anos de atividade e ao Filólogo Dr Luis César Saraiva Feijó, Membro da Academia Brasileira de Filologia - cadeira 28 - doutor em literatura brasileira, que proferirá um panegírico em honra ao Poeta Cruz e Souza.

Filhos de escravos alforriados João da Cruz e Souza é seguramente o maior nome da escola simbolista no Brasil e quiçá do mundo. Segundo o Presidente da Academia de Letras de Balneário Camboriú, Isaque de Borba Corrêa “as ligações do poeta com a cidade de Camboriú, o uso constante de aliterações ou tautagrama pelo Cisne Negro e o que a estilística do poeta tem a ver com o falar dos negros escravos de Camboriú; tudo isso o professor Saraiva Feijó vai sem dúvida explicitar”.

O evento tem todos os ingredientes para ser marcante; uma noite cultural imperdível. Participe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário