terça-feira, 17 de novembro de 2009


SONINHA PORTO: EMOÇÕES EM
PRODUÇÃO INDIVIDUAL



Depois de participar de várias coletâneas de poesias, Soninha Porto entendeu que era o momento de lançar um livro solo. Na 55ª Feira do Livro, que ocorreu em Porto Alegre, neste mês de novembro , a ativista cultural apresenta sua primeira obra individual, formada por poemas que falam das emoções de forma humana, atrevida, instigante.
Ao descobrir-se poeta, há quatro anos, Sonia Maria Ferraresi, nascida em Cruz Alta (RS), escolheu o pseudônimo literário de Soninha Porto, numa homenagem à cidade de Porto Alegre, que adotou como morada. No meio cultural virtual, onde atua em blogs, sites e movimentos de poetas, o nome de Soninha Porto é associado a projetos de qualidade e seriedade. Neste livro Soninha, mais uma vez mostra como aprendeu a brincar com as palavras, a ordená-las de modo a expor seus sentimentos.
Para Soninha, o livro é mais um sonho realizado em sua vida, que ela divide com tantos amigos conquistados em sua trajetória de ativista cultural. O nome “doEU” tem sentido duplo e infinito. Pode significar uma pequena amostra dos sentimentos vividos pela mulher, mãe, trabalhadora, poeta, dona de casa, Relações Públicas. E, agora, expulsos em poesias. E também, o sentimento vivido ao permitir expor-se e enfrentar o mundo, com um livro individual.
Para conhecer o trabalho que Soninha desenvolve acesse: www.soninhaporto.com ou http://poemasaflordapele.ning.com

2 comentários:

  1. Obrigada pela divulgação! Este é o primeiro de minhas aventuras pelo mundo das palavras, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi querido Pinheiro Neto, amigo de tantas jornadas, vc é demais! Obrigada por este carinho!

    ResponderExcluir